VEM AÍ O SIMPOSIO DE ESCATOLOGIA BIBLICA EM MORADIAS PARANA VOCE É NOSSO CONVIDADO.

15 de agosto de 2011

MENSSAGEM ESCATOLOGICA.

TRIBUNAL DE CRISTO ESTAS PREPARADO?

O tribunal de Cristo, será o lugar do julgamento das obras dos salvos. Uma vez sendo arrebatados, os salvos irão encontrar o Senhor nos ares;(I°Tss.4:17. 2°Cor.5:10) e em seguida iremos ao tribunal. No tribunal o julgamento será de obras e não de pecados; será para galardão e não para, salvação. Porque a salvação já será uma realidade, pois já fomos transformados, e arrebatados. Lá as nossas obras passará por uma prova de fogo, que confirmará a qualidade, a natureza de tudo o que fazemos. Paulo em seus substanciosos ensinamentos, delineia os materiais, e a natureza das obras. (I°Cor.3:12-15.)

OURO: este metal, nas páginas da Bíblia, tem um grande simbolismo. Ele simboliza á gloria de Deus. O que significa, que obras de natureza de ouro, são aquelas que são realizadas para glória de Deus. (Jó.22:25.)  
PRA TA. A prata é um metal, que representa na Bíblia resgate. A simbologia da prata, esta relacionada com preço, pagamento, e resgate. O que, significa as obras que se faz, em resgatar vidas, tudo que esta envolvida com salvação de uma alma; é de natureza de prata~(Lv~5:15. Ex.30:13.)
PEDRAS PRECIOSAS. Pedras preciosas, na simbologia bíblica, significa ornamento. Elas eram usadas no templo para ornamentar, dar beleza,e tornar o ambiente nobre. No Novo Testamento a igreja, como templo da verdade, e santuário, de Deus; é ornamentada pelos dons espiritual, e os frutos, do Espírito. Então dentro desta simbologia, as obras como pedras preciosas; são aquelas que estão envolvidas na ministração dos• dons.(Cor.29:8.)
MADEIRA. A referencia á madeira; no texto bíblico; é muito farta. E na simbologia bíblica ela representa a natureza humana. A mobília do templo, que era feita com madeira, também era revestida com ouro; o que significa que tudo que é humano precisa ser revestido com a glória de Deus. (Ex.25:10,11.) E nesta analogia que estamos a estudar; a obra que é feita com objetivos humanos; será como madeira, queimada. Os objetivos de tudo quanto fazemos, é que vai determinar, a qualidade das nossas obras.  
FENO-ERVA. O feno é uma erva perecível, que representa fragilidade. A bíblia mostra a erva como algo que não tem valor, é efêmero e inconsistente.(Is.51:12) E na comparação bíblica representa, as obras que foram feitas, sem valor eterno, fora inconsistente.
PALHA. A palha é as cascas dos grãos, é a sobra das espigas. Ela é mencionada em muitas referencias bíblica. E no contexto a que se refere, tem sentido de algo, ou coisa de resto, ou sobra.(Lc.3: 17) Como estamos fazendo as coisas para o SENHOR?
Porque para igreja ele virá como Noivo;para israel como o Messias prometido; e para os
Impios como Justo JUIZ. misericordia.